Notícias | Dia a dia
Bellucci tem outra boa atuação e supera argentino
24/04/2019 às 12h38

Bellucci enfrenta agora alemão top 150.

Foto: Arquivo

Francavilla (Itália) - Dois jogos firmes e sem sustos garantiram a Thomaz Bellucci vaga nas oitavas de final do challenger de 46 mil euros que acontece sobre o saibro italiano.

Depois de ceder apenas três games na estreia, o canhoto paulista passou nesta quarta-feira pelo argentino Facundo Arguello, cabeça 14 e atual 202º do ranking, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Bellucci vem de uma boa campanha em Túnis, onde atingiu a semifinal. O resultado em Francavilla por enquanto serve apenas para que ele mantenha o atual 212º posto do ranking.

Seu adversário de quinta-feira será o alemão Oscar Otte, de 25 anos e cabeça 3 do torneio, já que ocupa o 145º posto do ranking.

Para obter sua segunda vitória sobre Arguello - a outra foi em 2018 -, Bellucci precisou de paciência para trabalhar quase todos os pontos. Arguello salvou três break-points e Bellucci um, antes de chegarem ao tiebreak, quando então o argentino abriur 3-0 e viu grande recuperação de Bellucci, que venceu sete dos oito pontos seguintes.

O segundo set começou com games longos e o brasileiro obteve quebra logo de cara, evitando depois quatro break-points. Poderia ter saldo à frente no quinto game, mas Arguello reagiu bem. Por fim, foi agressivo para obter quebra e 5/2, fechando no terceiro match-point.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis