Notícias | Dia a dia
Azarenka vence 'duelo de mães', Osaka revê algoz
24/04/2019 às 13h50

Após superar Zvonareva, Azarenka encara Pliskova nas oitavas

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - No encontro entre duas jogadoras que já são mães no circuito, Victoria Azarenka levou a melhor sobre Vera Zvonareva e estreou com vitória no WTA Premier de Stuttgart. Azarenka marcou as parciais de 7/5 e 6/4 em 1h44 de partida e garantiu seu lugar nas oitavas de final do torneio disputado em quadras de saibro e em estádio coberto.

O encontro desta quarta-feira foi o 11º entre Zvonareva e Azarenka no circuito, mas apenas o primeiro desde 2011. Apesar da derrota, a russa de 34 anos e atual 84ª do ranking ainda lidera a estatística por 6 a 5 diante da bielorrussa de 29 anos e 61ª colocada.

Enquanto Azarenka tem dois títulos do Australian Open e liderou o ranking por 51 semanas entre 2012 e 2013, Zvonareva jogou duas finais de Slam e chegou a ser número 2 do mundo em 2010. Ambas se tornaram mães durante o ano de 2016, a russa tem a menina Evelyn e a bielorrussa é mãe do menino Leo, e retomaram suas carreiras profissionais entre o fim de 2017 e o início do ano passado.

Mais agressiva em quadra, Azarenka pressionou o segundo saque de Zvonareva para vencer 13 pontos em 24 possíveis e criou 13 oportunidades de quebra, para aproveitar quatro dessas chances. A bielorrussa, que só perdeu dois games de serviço, liderou a contagem de winners por 29 a 19 e terminou o jogo com 22 erros não-forçados, dois a mais que a rival.

A próxima adversária de Azarenka será a tcheca Karolina Pliskova, número 4 do mundo e que entra diretamente na segunda rodada. Elas se enfrentam por volta das 15h (de Brasília) desta quinta-feira. O histórico entre as duas ex-líderes do ranking mundial marca três vitórias para cada lado, sendo que Pliskova levou a melhor nos dois últimos encontros.

Osaka reencontra Hsieh em Stuttgart
A número 1 do mundo Naomi Osaka estreia nesta quinta-feira às 8h30. Sua adversária será taiwanesa de 33 anos e 24ª do ranking Su-Wei Hsieh, que derrotou a chinesa Qiang Wang por 4/6, 6/3 e 6/4. No mês passado, Hsieh surpreendeu a jovem japonesa de 21 anos e a eliminou na terceira rodada do WTA Premier de Miami. Ainda assim, Osaka ainda tem 2 a 1 no retrospecto.

Ainda nesta quarta-feira, a suíça Belinda Bencic garantiu vaga nas oitavas de final depois de vencer a luxemburguesa Mandy Minella por 6/2 e 6/4. Número 20 do mundo, Bencic será a próxima adversária da holandesa Kiki Bertens, sétima colocada, para quem perdeu nos dois duelos anteriores.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis