Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bicampeãs, Krejcikova e Siniakova não passam da estreia
31/05/2023 às 15h45

Em Roland Garros, as tchecas não conseguiram avançar nas chaves de simples e duplas

Foto: Jimmie48/WTA

Paris (França) - Bicampeãs de Roland Garros e principais cabeças de chave nas duplas femininas, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova caíram ainda na primeira rodada do Grand Slam parisiense. Elas foram superadas pela norueguesa Ulrikke Eikeri e a japonesa Eri Hozumi por 3/6, 6/2 e 6/2.

Apesar da eliminação precoce, as tchecas têm boas chances de se manter no topo do ranking, em que Siniakova é a número 1 e Krejcikova é a número 2. Ano passado, elas não jogaram a chave de duplas porque Krejcikova testou positivo para Covid-19 pouco antes da estreias.

As únicas que podem ultrapassar as tchecas são as norte-americanas Jessica Pegula e a norte-americana Coco Gauff, em caso de título. Gauff e Pegula são as adversárias de Beatriz Haddad Maia e Victoria Azarenka na segunda rodada, em jogo que reedita a final de Madri.

A participação em Roland Garros também não foi boa para as tchecas na chave de simples. Campeã do torneio em 2021 e número 13 do ranking, Krejcikova foi superada na estreia pela ucraniana Lesia Tsurenko, 66ª do mundo. Já Siniakova, que estava sem jogar desde Miami por lesão no punho, perdeu para a norte-americana Peyton Stearns.

Algozes da dupla tcheca, Eikeri e Hozumi enfrentam nas quartas a espanhola Sara Sorribes e a tcheca Marie Bouzkova, que venceram as norte-americanas Angela Kulikov e Sophie Chang por 3/6, 6/4 e 6/2.

Comentários