Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot viram após salvar 2 match-points
24/04/2019 às 13h52

Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram a 10ª vitoria jogando juntos na atual temporada

Foto: Aliny Calejon

Barcelona (Espanha) - Cabeças de chave número 1 no ATP 500 de Barcelona, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não tiveram uma estreia fácil. Eles enfrentaram três sets e dois tiebreaks para superar a parceria do português João Sousa com o austríaco Dominic Thiem de virada, marcando parciais de 6/7 (8-10), 7/6 (7-5) e 10-7.

Melo e Kubot agora se juntam ao mineiro Bruno Soares e ao britânico Jamie Murray nas quartas de final. Eles terão pela frente os espanhóis Pablo Carreño e Feliciano López, convidados da organização, que na primeira rodada tiraram os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor, campeões de Monte Carlo, vencendo com o placar final de 6/3 e 6/4.

O mineiro e o polonês chegaram a liderar o primeiro set, abriram 5/2 e sacando em 5/3 para fechar. Só que a reta final da parcial foi toda de Thiem e Sousa, que venceram quatro games seguidos, com duas quebras, só que também falharam na hora de servir para fechar. A definição foi então para o tiebreak, quando enfim o austríaco e o português fizeram 1 a 0 no placar.

No segundo set a disputa foi mais acirrada, com Melo e Kubot enfrentando um pouco mais de dificuldade nos saques. Eles salvaram dois break-points no sexto game e mais dois no décimo, que também foram match-points para Thiem e Sousa. Novamente a decisão foi no tiebreak e desta vez o mineiro e o polonês levaram a melhor.

Thiem e Sousa largaram melhor no desempate final, vencendo os três primeiros pontos da disputa. Contudo, depois eles faturaram somente um dos sete seguintes e viram os rivais se recuperar. As duplas chegaram iguais ao 7-7, quando Melo e Kubot deram a arrancada final, faturaram os três últimos pontos e ficaram com a vaga na próxima rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis