Notícias | Dia a dia
Clezar amarga sétima derrota em estreia do ano
24/04/2019 às 14h47

Clezar tem apenas 4 vitórias na temporada

Foto: Arquivo

Tallahassee (EUA) - A temporada de 2019 continua nada boa para o gaúcho Guilherme Clezar, que segue amargando derrotas prematuras nas competições que disputa. A última delas veio nesta quarta-feira, em sua estreia no challenger de Tallahassee, levando a virada do suíço Sandro Ehrat, com parciais de 6/7 (7-9), 7/5 e 6/2.

Esta foi a sétima derrota em uma estreia do gaúcho de 26 anos, que atualmente ocupa a 256ª colocação no ranking. Ele venceu apenas quatro jogos neste ano e perdeu já pela nona vez. Com somente 33 pontos somados, Clezar é o 292º na corrida da temporada e deve perder mais terreno com essa nova eliminação.

Responsável por tirar o brasileiro do saibro verde de Tallahassee, Ehrat tem 28 anos e ocupa atualmente e modestíssima 584ª posição no ranking da ATP e só entrou na chave do torneio por ser o 17º no ranking de transição da ITF.

O primeiro set da partida viu o suíço abrir 3/1, depois veio uma reviravolta e o gaúcho é que ficou na frente e chegou a marcar 5/3, sacando em seguida para fechar. Só que Ehrat conseguiu nova quebra e levou a decisão para o tiebreak, em que Clezar se deu melhor e assim fez 1 a 0.

Também houve altos e baixos na segunda parcial, e a definição aconteceu somente na reta final. Depois de duas quebras para cada lado, Ehrat obteve a terceira no 11º game e confirmou em seguida para empatar. No terceiro set, ele aproveitou dois dos três breaks que teve a favor e salvou os três que encarou para fechar a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis