Notícias | Dia a dia
Italiano de 17 anos vence a primeira na ATP
24/04/2019 às 15h54

Budapeste (Hungria) - Em uma quarta-feira com poucos jogos no ATP 250 de Budapeste, um dos destaques do dia foi a vitória do italiano Jannik Sinner, que entrou como lucky-loser e aproveitou a oportunidade para triunfar pela primeira vez em nível ATP, superando o convidado da casa Mate Valkusz por 2 sets a 1, com placar final de 6/2, 0/6 e 6/4.

O italiano de apenas 17 anos se deu bem logo em sua em uma chave principal deste nível. Com o resultado, o atual 314 do mundo poderá ganhar até 16 lugares no ranking e muito provavelmente entrará pela primeira vez no top 300. Seu próximo oponente será o sérvio Laslo Djere, campeão do Rio Open e cabeça de chave 5 na competição.

Superado na última rodada do quali pelo alemão Yannick Maden, Sinner se beneficiou da desistência do sérvio Dusan Lajovic, vice-campeão do Masters 1000 de Monte Carlo no último domingo. Sua vitória na primeira rodada em Budapeste foi a primeira de um tenista nascido em 2001 no circuito masculino. Ele também já foi o primeiro de sua idade a ganhar um título de challenger, em fevereiro.

Cuevas estreia com vitória

Algoz do jovem italiano no classificatório, Maden acabou levando a pior na chave principal, cruzou com Pablo Cuevas na estreia e acabou eliminado em três sets, com placar final de 6/3, 3/6 e 6/4. Na segunda rodada, o uruguaio terá um páreo bem mais duro pela frente, medindo forças com o croata Marin Cilic, principal favorito na competição.

Atleta da casa vai às quartas

Convidado da organização, o local Attila Balazs aproveitou a chance para fazer quartas apenas pela segunda vez. O húngaro surpreendeu o australiano John Millman, cabeça de chave 6, ao marcar parciais de 6/4, 2/6 e 6/2. Em busca de uma inédita semi, ele desafiará o francês Pierre-Hugues Herbert, algoz do alemão Matthias Bachinger com o placar final de 7/5 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis