Notícias | Dia a dia
'O importante foi vencer o jogo', garante Nadal
24/04/2019 às 16h16

Nadal reconhece que não teve uma atuação tão boa na estreia em Barcelona

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Depois de conseguir uma difícil vitória em sua estreia no ATP 500 de Barcelona, Rafael Nadal reconhece que não teve uma grande atuação em quadra nesta quarta-feira contra o argentino Leonardo Mayer. No entanto, o vencedor de onze edições do torneio acredita que o mais importante no momento foi conseguir a vitória para ter a oportunidade de elevar seu nível de tênis ao longo da semana.

Confira a programação desta quinta-feira em Barcelona

"Eu não fiz um bom jogo, foi um jogo bastante fraco, mas o objetivo foi alcançado", disse Nadal após a vitória por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/2 contra Mayer após 2h49 de partida nesta quarta-feira. "No nível de resistência, acho que estou indo muito bem e acredito que tive a atitude necessária para vencer o jogo. Mas no nível de tênis, há coisas que precisam ser melhoradas".

"Não foi o melhor começo para o torneio. Não tive as melhores sensações nesta tarde, mas eu encontrei uma maneira de continuar no jogo e vencer a partida. Hoje, isso era a coisa mais importante", avalia o número 2 do mundo, que vem de uma campanha até a semifinal em Monte Carlo.

"Mayer é muito competitivo contra todo mundo, mas provavelmente hoje [o problema] não foi que ele tenha competido muito bem contra mim, mas eu que não estava competindo tão bem", complementou o espanhol, que superou Mayer pela sexta vez em sua carreira profissional.

Nadal agora se prepara para enfrentar o compatriota David Ferrer, em jogo que acontece por volta das 9h (de Brasília) desta quinta-feira. O número 2 do mundo venceu 25 dos 31 jogos anteriores que fez contra Ferrer, ex-top 3 e atual 155º colocado aos 37 anos.

"Ele é um bom amigo e um dos melhores jogadores que temos assistido nos últimos 15 anos. Vai ser uma partida especial, e ele está jogando muito bem", disse Nadal a respeito de Ferrer, que está em sua temporada de despedida do circuito e disputa em Barcelona o penúltimo torneio de sua carreira profissional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis