Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djoko vence em noite de muito vento e encara Fokina
31/05/2023 às 18h24

Mesmo com uma primeira parcial complicada, sérvio segue sem perder sets

Foto: Cedric Lecocq/FFT

Paris (França) - Bicampeão de Roland Garros, Novak Djokovic venceu seu segundo jogo nesta edição do torneio e segue sem perder sets. Em uma noite de muito vento em quadra, o sérvio precisou de tempo para se adaptar às condições. Depois de um primeiro set complicado, Djokovic dominou as duas outras parciais contra o húngaro Marton Fucsovics e venceu por 7/6 (7-2), 6/0 e 6/3.

O vencedor de 22 títulos de Grand Slam enfrenta na terceira rodada o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 34º do ranking, que derrotou o jovem francês de 19 anos Luca van Assche por 6/4, 6/3 e 7/6 (8-6). O sérvio lidera o histórico de confrontos por 2 a 1 contra o espanhol de 23 anos.

Atual número 3 do mundo aos 36 anos, Djokovic disputa a liderança do ranking com Carlos Alcaraz e Stefanos Tsitsipas durante o Grand Slam francês. Mas ele precisa pelo menos chegar à final para ter chances de ultrapassar o espanhol. Se Alcaraz chegar às quartas, o sérvio precisará ser campeão.

O primeiro set da partida desta quarta-feira teve quase 1h30, com uma quebra para cada lado e um total de 13 break-points disputados. Djokovic saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 5/2, mas foi quebrado quando sacava para o set e permitiu o empate. Com dificuldade nos ralis de fundo, especialmente quando estava a favor do vento, o sérvio encarava um rival que jogava sem peso e apostando em variações de jogo. Mas no tiebreak, o ex-número 1 começou bem e abriu grande vantagem para vencer o set.

Mesmo que insatisfeito com seu nível de tênis e discutindo muito com a equipe no box, Djokovic foi muito superior no segundo set. Ele só enfrentou um break-point e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Além disso, atacou o segundo segundo saque do húngaro e colocou muita pressão a partir das devoluções. Depois de ter cometido 17 erros no set inicial, o sérvio fez só seis erros na parcial seguinte. Já no terceiro set, o bicampeão seguiu dominante. Ele abriu 5/2 com duas quebras de vantagem, perdeu a chance de sacar para jogo, mas quebrou de novo no último game da partida.

Comentários