Notícias | Dia a dia
Kvitova vence e já está nas quartas em Stuttgart
24/04/2019 às 17h10

Kvitova confirmou o favoritismo contra belga vinda do qualificatório

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Em jogo que abriu a segunda rodada do WTA Premier de Stuttgart, Petra Kvitova confirmou seu favoritismo diante da belga vinda do quali Greet Minnen. A número 3 do mundo marcou as parciais de 6/1 e 6/4 em 1h13 contra a jovem rival de 21 anos e 192ª do ranking.

Confira a programação desta quinta-feira em Stuttgart

Kvitova tem uma chance de terminar a semana na liderança do ranking mundial. Para isso, a tcheca de 29 anos precisa ser campeã do torneio no saibro alemão e ainda ver a atual número 1 do mundo Naomi Osaka perder ainda na estreia. Osaka entra em quadra às 8h30 (de Brasília) desta quinta-feira para enfrentar a taiwanesa Su-Wei Hsieh, para quem perdeu em Miami.

Garantida nas quartas de final, Kvitova terá agora um dia de descanso. A tcheca espera pela vencedora da partida entre a alemã Laura Siegemund, campeã do torneio em 2017 e número 99 do mundo, e a cabeça 7 letã e número 13 do mundo Anastasija Sevastova.

O primeiro set foi amplamente dominando por Kvitova, que fez 11 a 2 em winners e conseguiu três quebras de serviço contra Minnen, que só venceu oito pontos com o próprio saque. Já na parcial seguinte, a tcheca foi a primeira a quebrar, mas permitiu a reação no sexto game. Com o placar empatado por 4/4, a número 3 do mundo conseguiu uma importante quebra em seu sexto break point antes de sacar muito bem na hora de fechar.

Goerges e Garcia caem na estreia
Campeã de Stuttgart em 2011, Julia Goerges não passou da primeira rodada nesta edição. A alemã de 30 anos e 17ª colocada no ranking sofreu com dores no pescoço e inflamações nos dedos da mão durante a partida contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova e abandonou a disputa quando perdia por 4/6, 6/2 e 4/0 após 1h46 de partida.

Já na partida entre a número 15 do mundo Anett Kontaveit e a 21ª colocada Caroline Garcia, semifinalista do torneio na temporada passada, Kontaveit fez valer seu ótimo histórico no saibro alemão. A jovem estoniana de 23 anos bateu a ex-top 5 francesa por 6/4 e 6/3 em 1h18. Kontaveit e Pavlyuchenkova se enfrentam nas oitavas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis