Monastir (Tunísia) - As duas brasileiras que disputam o ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, tiveram rumos opostos no torneio. A jovem paulista de 17 anos Luana Plaza Araújo confirmou a condição de cabeça 6, enquanto Sofia Mendonça caiu na primeira rodada.
Luana Plaza, 911ª do mundo, passou pela indiana Ishwari Matere por 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será a norte-americana Anna Ulyashchenko, canhota de 26 anos e 981ª colocada.
No mesmo quadrante, Sofia Mendonça, de 21 anos, foi superada pela egípcia Lamis Abdel Aziz por 6/1 e 6/3. Nas duplas, as duas brasileiras venceram a britânica Soumeya Anane e a indiana Ashmith Easwaramurthi por 4/6, 6/3 e 10-7. Nas quartas, elas enfrentam as finlandesas Ella Haavisto e Stella Remander.
Gabriela Cé e Rebeca Pereira se despedem
A canhota de 30 anos Gabriela Cé, 313ª do ranking, perdeu na rodada final do quali do ITF W60 de Brescia, no saibro italiano. A gaúcha foi superada na última terça-feira pela anfitriã Deborah Chiesa, 571ª colocada, por 7/5 e 6/3. Por ter vencido um jogo do quali, Cé recebe três pontos na WTA.
Nas duplas, Rebeca Pereira e a argentina Julia Riera perderam na estreia nesta quarta-feira para a russa Alena Fomina-Klotz e a australiana Olivia Tjandramulia, principais cabeças de chave, por 6/3 e 7/6 (7-3).