Notícias | Dia a dia
Sorgi, Klier, Orlando, Matos e Bogo vencem em ITFs
24/04/2019 às 17h58

Enrique Bogo foi o único brasileiro a avançar no saibro colombiano

Foto: Arquivo

Abuja (Nigéria) - O paulista João Pedro Sorgi e o brasiliense Gilbert Klier Júnior começaram bem a terceira semana de torneios em Abuja, na Nigéria. Os dois venceram seus jogos nesta quarta-feira pelo ITF M25+H disputado em quadras de piso duro.

Cabeça 6 do torneio e número 572 da ATP, Sorgi marcou 6/4 e 6/3 contra o sérvio vindo do quali Boris Butulija e enfrentará nas oitavas o francês Jaimee Floyd Angele. Já Klier passou com 6/0 e 6/1 pelo beninense Arnaud Sewanou. O próximo rival do brasiliense de 18 anos é o cabeça 4 francês Fabien Reboul.

O torneio desta semana oferece cinco pontos na ATP ao campeão, três ao vice e um para cada jogador eliminado na semifinal. O evento também é válido para o novo ranking de profissionais da ITF, dando até 225 pontos ao campeão. Atualmente, Sorgi é o número 295, enquanto Klier aparece no 457º lugar na lista da Federação Internacional.

Orlando e Matos vencem na Tunísia - Os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos estrearam com vitória no ITF M15 no saibro de Tabarka, na Tunísia. Principal favorito e número 470 da ATP, Orlandinho venceu o esloveno Mike Urbanija por 7/6 (7-3) e 6/3 para garantir o duelo contra o marroquino Anas Fattar. Já Rafael Matos é o quarto cabeça de chave e bateu o espanhol Sergi Perez Contri por 4/6, 6/3 e 6/2. Seu próximo rival é o anfitrião Anis Ghorbel.

Assim como as demais competições de US$ 15 mil, o torneio tunisiano não conta pontos para a ATP, apenas para o ranking da ITF. Aos 21 anos, Orlando Luz é o número 47 na lista da Federação Internacional e tenta postular vagas em torneios maiores. Por sua vez, Matos está com 23 anos e ocupa o 256º lugar.

Bogo estreia com vitória na Colômbia - O paulista Enrique Bogo estreou com vitória no ITF M15 no saibro colombiano de Bucaramanga. Bogo venceu o argentino Federico Juan Aguilar por 6/2 e 6/1 e vai enfrentar o chileno Michel Vernier. Pelo mesmo torneio, Pedro Rodrigues sofreu 6/2 e 6/1 do cabeça 1 argentino Maximiliano Estevez, João Nusedo perdeu por 6/1 e 6/0 para o espanhol Jose Cisneros, enquanto Igor São Thiago perdeu por 6/4 e 6/1 para Jody Maginley, atleta natural de Antígua e Barbuda.

Leite cai na estreia na Itália - Depois de fazer duas boas campanhas em torneios ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Santa Margherita di Pula nas últimas semanas, Wilson Leite não repetiu o desempenho. O carioca de 27 anos vinha de uma semifinal no último torneio e de uma caminhada até as quartas na semana anterior, mas caiu na estreia do novo torneio, superado pelo francês Hugo Gaston por duplo 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis