Notícias | Dia a dia
Seis juvenis brasileiros jogam quartas na Bolívia
31/05/2023 às 21h27

Lucas Couy é cabeça 3 do torneio e venceu um duelo nacional nesta quarta-feira

Foto: Arquivo

Tarija (Bolívia) - Seis juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J60 de Tarija, em quadras de saibro na Bolívia. Serão quatro representantes nacionais no torneio masculino e mais duas na chave feminina. A competição vale 60 pontos no ranking mundial da categoria.

Terceiro cabeça de chave, Lucas Couy venceu um duelo nacional contra Luiz Felipe Silva por 7/5 e 6/4. Ele enfrenta o boliviano Diego Muñoz. Do mesmo lado da chave, o cabeça 7 Eduardo Valentin venceu o paraguaio Alex Santino por 6/4 e 6/1. Ele enfrenta o argentino Valentin Garay, algoz de Enzo Vargas por 6/3 e 6/2.

Do outro lado da chave, João Lago confirmou a condição de cabeça 4 e venceu o boliviano Matias Sonaglia por 6/2 e 7/6 (7-3). Ele enfrenta o paraguaio Thiago Drozdowski, algoz de Kauã Cressoni por duplo 6/0. Já o cabeça 8 Filipe Costa joga venceu o anfitrião Santiago Lora por 7/5 e 6/3. Ele enfrenta o chileno Francisco Duran, principal cabeça de chave.

Na disputa feminina, Gabriela Felix é a principal favorita e venceu a boliviana Flavia Villegas por duplo 6/2. Ela enfrenta outra tenista da casa, Mishely Fernandez. Do mesmo lado da chave, a cabeça 6 Sofia Perovani venceu a anfitriã Renata Morales por 6/0 e 6/1. Sua próxima adversária será a cabeça 3 local Catalina Padilla. Já Julia Viesi joga perdeu para a boliviana Nathalie Zegarra por 6/2, 3/6 e 7/6 (7-1).

Gabriela Cho faz quartas na Argentina
Já pelo ITF 30 de Buenos Aires, Gabriela Cho será a representante brasileira nas quartas. Ela venceu a argentina Milagros Lara por 6/1, 4/6 e 6/2. Sua próxima rival é a também anfitriã Agustina Grassi. Ainda nesta quarta-feira, Luise Bastos foi eliminada nas oitavas pela chilena Camila Rodero por 6/2 e 7/6 (7-2). No masculino, Marco Antonio Silveira foi superado pelo cabeça 5 local Dante Pagani por 6/1 e 6/2, enquanto Pedro Almeida Andres perdeu por 7/5 e 6/2 para o argentino Mateo Carballo.

Comentários