Notícias | Dia a dia
Sakamoto e Yamacita estreiam bem no México
24/04/2019 às 22h42

Sakamoto foi semifinalista em challenger mexicano na semana passada

Foto: Arquivo

Cancún (México) - O paulista Pedro Sakamoto e o paranaense Fernando Yamacita estrearam com vitória no ITF M15 de Cancún. Os dois brasileiros venceram seus jogos na rodada desta quarta-feira pelo torneio mexicano em quadras de piso duro.

Sorgi, Klier, Orlando, Matos e Bogo vencem em ITFs

Quarto favorito no torneio e vindo de uma semifinal no challenger de San Luis Potosi, Sakamoto venceu o francês Florian Lakat por 6/1, 3/6 e 7/5. Seu próximo adversário será o italiano Adelchi Virgili.

Agora ocupando o 385º lugar no ranking da ATP, Sakamoto está a apenas onze posições de igualar a melhor marca da carreira, alcançada em fevereiro. Na atual temporada, o paulista de 25 anos já conquistou um título de ITF na Argentina e disputou seu primeiro ATP, depois de furar o quali do Brasil Open em São Paulo.

Por sua vez, Fernando Yamacita fez 6/4 e 6/2 contra o ucraniano Oleksiy Arovin. O jovem paranaense de 21 anos está atualmente fora do ranking da ATP. Seu adversário nas oitavas de final será o cabeça 2 francês e 434º colocado Hugo Grenier.

Assim como as demais competições de US$ 15 mil, o torneio mexicano não conta pontos para a ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF, que viabiliza vagas em torneios maiores. Atualmente, Sakamoto é o número 240 na lista da Federação Internacional, enquanto Yamacita está no 677º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis