Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rybakina domina jovem tcheca e vence 8ª seguida
01/06/2023 às 08h08

Paris (França) - Pelo terceiro ano consecutivo, a cazaque Elena Rybakina está na terceira rodada de Roland Garros. A número 4 do mundo fez mais uma exibição sólida sobre o saibro europeu e superou sem sustos a jovem tcheca Linda Noskova, com parciais de duplo 6/3 e em jogo de 86 minutos.

Rybakina soma assim a oitava vitória consecutiva, já que vem de um inesperado título no WTA 1000 de Roma. A campeã de Wimbledon chega à marca de 32 vitórias em 39 jogos na temporada, campanha que inclui também o título de Indian Wells e a final no Australian Open.

Sua próxima adversária será a espanhola Sara Sorribes, hoje apenas 132ª do ranking, que superou com autoridade a croata Petra Martic, por 6/4 e 6/1. No único confronto, Sorribes levou a melhor no piso sintético lento de Miami, em jogo de três sets em 2021.

A cazaque já fez quartas de final em Roland Garros dois anos atrás e repete a terceira rodada de 2022. Com a queda de Caroline Garcia e os pontos a defender de Jessica Pegula, sobe provisoriamente para o inédito terceiro lugar do ranking.

No duelo diante de Noskova, tenista de 18 anos que fez final em Adelaide e entrou para o top 50 nesta temporada, Rybakina obteve a primeira quebra ainda no terceiro game e com isso jogou bem solta. Precisou de seis chances para fechar o set e correu risco no sétimo game da segunda série, quando precisou evitar a perda do serviço por três vezes. Logo em seguida, aproveitou a frustração de Noskova para obter a quebra definitiva e concluir no quarto match-point.

Rybakina teve aproveitamento apenas razoável do primeiro serviço, com 54%, mas venceu 79% desses pontos, incluindo cinco aces. Fechou a partida com 30 winners e 26 erros.

Comentários