Notícias | Dia a dia
Thiem cresce, derruba Munar e vai às quartas
25/04/2019 às 09h42

Barcelona (Espanha) - Eliminado precocemente em seu primeiro torneio no saibro europeu do ano, caindo nas oitavas de final em Monte Carlo, o austríaco Dominic Thiem vai pouco a pouco reencontrando seu melhor tênis. Nesta quinta-feira, ele mostrou evolução no decorrer da partida contra o espanhol Jaume Munar e triunfou em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1.

Classificado para as quartas de final, o cabeça de chave número 3 espera agora pelo vencedor do duelo entre o francês Benoit Paire e o argentino Guido Pella, que eliminaram os favoritos Pablo Carreño e Karen Khachanov, respectivamente, na fase anterior.

Thiem foi o primeiro a conquistar uma quebra e chegou a ter 3/2 e saque no set inicial, mas logo em seguida perdeu o saque. Ele se manteve firme e foi buscar novo break, que veio na reta final, no 11º e penúltimo game. A segunda parcial foi quase toda do austríaco, que lidou melhor com a breve pausa por chuva e na volta dominou Munar, chegando a vencer seis games seguidos.

Nishikori segue em busca do tri

O japonês Kei Nishikori teve uma tarefa complicada nesta quinta, pegou o jovem canadense Felix Auger-Aliassime, que obteve bons resultados neste começo de temporada, e conquistou uma boa vitória em sets diretos, marcando parciais de 6/1 e 6/3, após 1h23 de jogo. Nas quartas, ele enfrentará o vencedor do duelo entre o local Roberto Carballes e o chileno Christian Garin.

Medvedev mantém a boa forma

Semifinalista em Monte Carlo, o russo Daniil Medvedev continua fazendo bonito nesse início no saibro europeu e já garantiu sua vaga nas quartas em Barcelona. O sétimo favorito derrubou o norte-americano Mackenzie McDonald por 2 sets a 0, com placar final de 6/3 e 6/2 e terá pela frente quem passar da partida entre o búlgaro Grigor DImitrov e o chileno Nicolas Jarry.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis