Notícias | Dia a dia
Osaka supera estreia em Stuttgart e garante nº 1
25/04/2019 às 10h59

Stuttgart (Alemanha) - A liderança do ranking da WTA seguirá nas mãos da japonesa Naomi Osaka por pelo menos mais uma semana. Correndo o risco de perder o número 1 nesta semana no Premier de Stuttgart, ela garantiu sua permanência na ponta ao superar a estreia, derrubando a taiwanesa Su-Wei Hsieh em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Entrando avançada na chave, a nipônica já se garantiu nas quartas de final do torneio alemão e agora medirá forças com a croata Donna Vekic, responsável pela eliminação, nesta quinta-feira, da russa Daria Kasatkina, contra quem marcou parciais de 6/1 e 7/5. Será o segundo confronto entre as duas e Osaka venceu o primeiro, ano passado em Indian Wells.

Ameaçada pela romena Simona Halep e pela tcheca Petra Kvitova, Osaka viu sua primeira concorrente sequer entrar em quadra na competição, desistindo devido a uma lesão no quadril esquerdo, sofrida numa queda no final de semana passado, nas semifinais da Fed Cup. Com o triunfo de agora, ela também deixou a canhota tcheca fora da disputa imediata, ampliando seu reinado na WTA por mais uma semana.

Osaka demorou um pouco para engrenar na partida, salvando dois break-points logo no começo, mas depois que se achou deu quase nenhuma brecha para a rival. Ela levou o primeiro set com uma quebra solitária e faturou um segundo com duas, uma no primeiro e outra no último game. A nipônica fechou a partida com mais bolas vencedoras (22 a 21) e menos erros não forçados (16 a 22).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis