Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alexandrova aplica 'pneu' e será próxima rival de Bia
01/06/2023 às 11h59

Paris (França) - Depois de conseguir enfim superar a segunda rodada em um Grand Slam, a paulista Beatriz Haddad Maia conheceu sua próxima rival. Ela terá pela frente a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave 23, que bateu a alemã Anna-Lena Friedsam em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 63 minutos de partida.

Será a terceira vez que Alexandrova cruzará com a brasileira no circuito. Bia tenta manter a invencibilidade contra a russa, tento levado a melhor nos dois duelos anteriores, ambos em 2017 e definidos em sets diretos, um no WTA 1000 de Cincinnati e o outro no WTA 250 de Praga.

Atual 23 do mundo, a russa de 28 anos dominou Friedsam nesta quinta-feira, anotou mais que o triplo de bolas vencedoras (16 a 4) e também cometeu menos erros não forçados (20 a 30). Ela ainda teve um aproveitamento de devolução (64%) superior ao de saque (61%).

Friedsam confirmou o serviço no primeiro game, mas depois amargou duas quebras seguidas e só não amargou um placar mais elástico porque devolveu um dos breaks no sexto. Mas no sétimo voltou a perder o saque e terminou o set com apenas dois games vencidos.

Na segunda parcial, o domínio de Alexandrova foi ainda maior, com ela perdendo apenas 14 pontos no decorrer da disputa. A russa conseguiu mais três quebras, confirmou nas três vezes que foi ao serviço, salvando os três break-points que encarou, e fechou o jogo com um 'pneu' para cima da germânica.

Comentários