Notícias | Dia a dia
Bellucci sofre torção de tornozelo e abandona
25/04/2019 às 11h02

Bellucci vinha de evolução sobre o saibro

Foto: Arquivo

Francavilla (Itália) - Mais uma vez faltou sorte para Thomaz Bellucci. Ainda no sétimo game do primeiro set, ele tentou buscar uma bola cruzada feita pelo alemão Oscar Otte, virou o tornozelo do pé esquerdo e acabou por abandonar as oitavas de final do challenger de Francavilla.

Bellucci havia começado muito bem a partida, com quebra e 2/0 na sequência, mas alguns erros não forçados lhe custaram o empate e a partida ficou equilibrada. Escapou de dois break-points no sexto game e aí Otte liderava por 30-0 com 3/3 quando houve o incidente.

Medicado ainda na quadra e depois no banco de descanso, Bellucci tentou voltar, disputou mais um ponto, que deu 4/3 ao adversário, e viu que não havia condições de prosseguir. Segundo informa a assessoria, ele fará exames na sexta-feira para averiguar a gravidade da lesão.

Vindo da semifinal em Túnis na semana anterior, Bellucci havia vencido em apenas dois sets seus primeiros jogos no challenger de 46 mil euros sobre o saibro italiano.

A campanha em Francaville fará com que o canhoto paulista perca oito pontos no ranking, já que somou oito mas defendia 15 do ano passado. Assim, atual 212º posto do ranking, ele cairá ao menos dois postos na lista da próxima segunda-feira.

Além disso, precisará ver se a contusão não o impedirá de seguir o calendário na Europa, cuja meta maior é o qualificatório para Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis