Notícias | Dia a dia
Orlando, Matos, Sorgi e Klier fazem quartas em ITFs
25/04/2019 às 18h22

Klier surpreendeu o cabeça 4 de torneio nigeriano

Foto: Arquivo

Abuja (Nigéria) - Atuando pela terceira semana seguida em Abuja, na Nigéria, o paulista João Pedro Sorgi e o brasiliense Gilbert Klier Júnior garantiram vagas nas quartas de final do ITF M25+H local, disputado em quadras de piso duro. Dessa forma, os dois repetem o resultado da semana passada. Há chance de uma semifinal entre os dois brasileiros.

Klier surpreendeu o cabeça 4 francês Fabien Reboul ao marcar 7/6 (7-4) e 6/3 contra o número 462 do mundo. O brasiliense de 18 anos encara na próxima rodada o holandês Niels Lootsma. Por sua vez, Sorgi é cabeça 6 do torneio e número 572 da ATP. O paulista de 25 anos venceu o francês Jaimee Floyd Angele por 7/6 (7-5) e 6/2 e enfrentará o também francês Dan Added.

O torneio desta semana oferece cinco pontos na ATP ao campeão, três ao vice e um para cada jogador eliminado na semifinal. O evento também é válido para o novo ranking de profissionais da ITF, dando até 225 pontos ao campeão. Atualmente, Sorgi é o número 295, enquanto Klier aparece no 457º lugar na lista da Federação Internacional.

Orlando e Matos seguem em frente - Os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos estão nas quartas de final do ITF M15 no saibro de Tabarka, na Tunísia. Principal favorito e número 470 da ATP, Orlandinho venceu o marroquino Anas Fattar por 6/2 e 6/1 para garantir o duelo contra o argentino Franco Emanuel Egea. Já Rafael Matos é o quarto cabeça de chave e bateu o anfitrião Anis Ghorbel por 7/5, 1/6 e 6/1. Seu próximo adversário é o francês Louis Tessa.

Assim como as demais competições de US$ 15 mil, o torneio tunisiano não conta pontos para a ATP, apenas para o ranking da ITF. Aos 21 anos, Orlando Luz é o número 47 na lista da Federação Internacional e tenta postular vagas em torneios maiores. Por sua vez, Matos está com 23 anos e ocupa o 256º lugar.

Sakamoto e Yamacita caem nas oitavas - O paulista Pedro Sakamoto e o paranaense Fernando Yamacita caíram nas oitavas de final do ITF M15 de Cancún, torneio mexicano em quadras de piso duro. Quarto cabeça de chave e vindo de uma semifinal no challenger de San Luis Potosi, Sakamoto perdeu por 6/3, 3/6 e 6/3 para o italiano Adelchi Virgili. Já Yamacita sofreu um duplo 6/1 do cabeça 2 francês Hugo Grenier.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis