Notícias | Dia a dia
Mladenovic segue firme na Turquia, Kuznetsova cai
25/04/2019 às 14h13

Mladenovic disputa seu primeiro torneio com o técnico Sascha Bajin

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Em seu segundo jogo pelo WTA de Istambul, Kristina Mladenovic marcou mais uma vitória tranquila no saibro turco. A francesa garantiu vaga nas quartas de final da competição depois de vencer a ucraniana Kateryna Kozlova por 6/1 e 6/2 em 1h11 de partida nesta quinta-feira.

Mladenovic ainda não perdeu set no torneio e cedeu apenas dez games. Na rodada anterior, ela havia superado a também ucraniana e quarta cabeça de chave Dayana Yastremska. A francesa de 25 anos e ex-número 10 do mundo aparece atualmente no 66º lugar do ranking e disputa seu primeiro torneio desde que oficializou a parceria com o técnico alemão Sascha Bajin.

A adversária de Mladenovic nas quartas de final será a croata Petra Martic, cabeça 6 do torneio, que derrotou a romena Ana Bogdan por 4/6, 7/5 e 6/3. Martic, que tem 28 anos e é número 40 do mundo, tem uma vitória e uma derrota em duelos anteriores contra a francesa no circuito.

Quem se despediu do torneio foi Svetlana Kuznetsova. Ainda tentando recuperar seu melhor ritmo depois de sofrer com lesões no punho, a veterana russa de 33 anos caiu ainda nas oitavas, superada pela canhota tcheca de 19 anos e 46ª do ranking Marketa Vondrousova por 6/3 e 6/4. Vondrousova agora desafia a espanhola Lara Arruabarrena.

Ainda nesta quinta-feira, a russa Veronika Kudermetova venceu a húngara Timea Babos por 6/0 e 7/6 (7-4) para garantir o duelo com a compatriota Margarita Gasparyan. A outra partida das quartas de final envolve a tcheca Barbora Strycova e a cazaque Elena Rybakina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis