Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Stephens critica sessão noturna sem jogos femininos
01/06/2023 às 14h39

Paris (França) - As quatro primeiras rodadas noturnas deste ano em Roland Garros, realizadas na quadra central do torneio, tiveram apenas jogos masculinos. Isso gerou descontentamento que ganhou espaço na voz da norte-americana Sloane Stephens, que reclamou da ausência de jogos femininos no principal horário do Grand Slam francês.

"Estou no Conselho de Jogadores e tivemos muitas conversas sobre isso, tivemos muitas conversas sobre igualdade. Obviamente, a realidade é que os quarto jogos da sessão da noite foram para os homens. E não há muito mais o que dizer sobre isso", falou a norte-americana, que já está na terceira rodada após vencer Karolina Pliskova e Varvara Gracheva.

"Essas conversas sempre acontecem durante o torneio com os jogadores, mas nosso principal objetivo é comunicar a eles o que devem fazer, porque todos estão focados em suas coisas neste momento. Costumamos fazer uma análise depois, e agora só podemos dar a nossa opinião e dizer o que sentimos", acrescentou Stephens.

A norte-americana explicou que é complicado corrigir isso durante o torneio porque os tenistas não estão focados neste problema no momento. "Se o torneio não quiser mudar isso, não há nada que possamos fazer", finalizou a atual número 30 do mundo, que enfrentará a cazaque Yulia Putintseva na briga por um lugar nas oitavas de final.

Comentários