Notícias | Dia a dia
Cuevas salva match point e derruba Cilic na Hungria
25/04/2019 às 16h19

Cuevas levou a melhor em partida de 3h12 nesta quinta-feira em Budapeste

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - Em um longo duelo de 3h12 e marcado pelo equilíbrio, Pablo Cuevas prevaleceu sobre Marin Cilic e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Budapeste. O veterano uruguaio de 33 anos e 73º colocado no ranking mundial superou o croata, número 11 do mundo e principal cabeça de chave no saibro húngaro, com parciais de 5/7, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3).

Cilic chegou a estar muito perto da vitória, já que liderou o segundo set por 5/4 e 6/5, além de perder um match point quando vencia o tiebreak da parcial por 6-5. No terceiro set, o croata esteve duas vezes com uma quebra à frente, mas não sustentou a vantagem. Cuevas reagiu na partida, mas só chegou à vitória no sexto match point que teve.

O início de temporada não é bom para Cilic. O croata tem apenas quatro vitórias em seis torneios disputados. Esta foi a quarta vez que ele perdeu na estreia de uma competição em 2019, repetindo o que já havia acontecido em Monte Carlo, Miami e Dubai. Sua vitória mais recente foi na estreia de Indian Wells, no início de março, contra o sérvio Dusan Lajovic.

O adversário de Cuevas nas quartas de final será o italiano Matteo Berrettini, 55º do ranking, que venceu o esloveno Aljaz Bedene por 7/6 (10-8) e 6/2. O confronto entre os dois é inédito no circuito.

Enquanto Cilic não passou da estreia em Budapeste, seu compatriota Borna Coric teve melhor sorte. Segundo cabeça de chave e número 15 do mundo, o croata venceu um jogo de três sets e 2h01 contra o alemão Robin Haase por 6/3, 4/6 e 6/4. Coric enfrenta nas quartas de final o sérvio Filip Krajinovic, que bateu o moldavo Radu Albot por 7/5 e 6/4.

Ainda nesta quinta-feira, o cabeça 5 sérvio Laslo Djere marcou 6/3 e 6/1 contra o jovem italiano de 17 anos e 314º do ranking Jannik Sinner. Djere, que está com 23 anos e ocupa o 33º lugar do ranking, vai enfrentar o georgiano Nikoloz Basilashvili. Já o outro duelo das quartas terá o convidado local Attila Balazs e o francês Pierre-Hugues Herbert.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis