Notícias | Dia a dia
Soares faz semi em Barcelona, Melo é eliminado
25/04/2019 às 16h38

Soares e Murray disputam a segunda semifinal seguida no saibro

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Os dois brasileiros que estiveram em quadra pelas quartas de final de duplas no ATP 500 de Barcelona tiveram rumos opostos na rodada desta quinta-feira. Enquanto Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray seguem na disputa pelo título no saibro espanhol, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot se despediram do torneio.

Cabeças de chave número 2, Soares e Murray venceram a experiente parceria formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por duplo 6/3. Esta foi a quarta vitória do mineiro com o britânico em seis duelos contra Rojer e Tecau no circuito.

Esta é a segunda semifinal seguida para Soares e Murray nesta temporada de saibro. Há uma semana, eles chegaram à penúltima rodada do Masters 1000 de Monte Carlo. Em 2019, a parceria acumula 13 vitórias e seis derrotas, com destaque para o título em Sydney.

Os próximos adversários de Soares e Murray podem ser o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, cabeças de chave número 4, ou a parceria foramda pelo sul-africano Raven Klaasen com o britânico Joe Salisbury.

Ainda nesta quinta-feira, Marcelo Melo e Lukasz Kubot não confirmaram a condição de principais cabeças de chave do torneio e perderam nas quartas para os espanhóis Pablo Carreño Busta e Feliciano Lopez por 6/3 e 7/5. Melo e Kubot ainda não conquistaram títulos em 2019, embora tenham sido vice-campeões em Indian Wells, semifinalistas em Miami e chegado às quartas em Monte Carlo e Barcelona.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis