Notícias | Dia a dia
Nishikori e Medvedev se enfrentam na semifinal
26/04/2019 às 12h07

Barcelona (Espanha) - A primeira semifinal do ATP 500 de Barcelona já está definida, terá de um lado o japonês Kei Nishikori, bicampeão do torneio (20015 e 2014) e do outro o russo Daniil Medvedev, que também foi semifinalista no Masters 1000 de Monte Carlo, na semana passada.

Sétimo pré-classificado, Medvedev foi o primeiro a entrar em quadra nesta sexta-feira e passou sem sustos pelo chileno Nicolas Jarry, algoz do búlgaro Grigor Dimitrov e do alemão Alexander Zverev, anotando parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h26 de confronto.

Um pouco mais tarde foi a vez de Nishikori derrubar o lucky-loser espanhol Roberto Carballes, que entrou na chave graças à desistência do italiano Fabio Fognini. O cabeça de chave número 4 avançou ao marcar o placar final de 6/4 e 7/5, em 1h53 de partida.

Nishikori leva vantagem no confronto direto com Medvedev, somando dois triunfos em três embates. O japonês triunfou no saibro de Monte Carlo, na temporada passada, e na final de Brisbane deste ano. A vitória solitária do russo veio em 2018, na decisão de Tóquio.

Atual número 7 do mundo, o nipônico manterá sua colocação no ranking mesmo se for campeão no saibro catalão. Do outro lado, Medevdev vai perdendo provisoriamente um lugar no ranking. Ele pode recuperá-lo se for para a final e pode ganhar um se conquistar o título em Barcelona.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis