Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sabalenka passa sem sustos, Pegula é eliminada
02/06/2023 às 10h26

Paris (França) - As duas principais favoritas da parte de baixo da chave tiveram destinos opostos nesta sexta-feira em Roland Garros. Enquanto a bielorrussa Aryna Sabalenka passou sem sustos pela terceira rodada, confirmando a condição de cabeça de chave 2, a norte-americana Jessica Pegula acabou surpreendida e foi eliminada precocemente da competição.

Embora fosse a terceira favorita no saibro parisiense, Pegula não consegue repetir a campanha do ano passado, sua melhor no Grand Slam francês, quando foi até as quartas de final. Sua algoz na terceira rodada foi a belga Elise Mertens, que manteve a invencibilidade sobre a norte-americana e a bateu pela terceira vez seguida, marcando parciais de 6/1 e 6/3 depois de 1h22 de confronto.

Vivendo grande momento no circuito e com boas chances de sair de Paris com o número 1, Sabalenka foi dominante no duelo com a russa Kamilla Rakhimova e não deu chances a atual 82 do mundo, gastando apenas 68 minutos para despachar a rival com duplo 6/2. A bielorrussa iguala assim sua melhor campanha no torneio e tenta agora alcançar as oitavas de final pela primeira vez na carreira.

Sabalenka ainda não sabe quem será sua próxima adversária na competição, esperando pela vencedora do duelo entre a Sloane Stephens e Yulia Putintseva. Ela bateu a norte-americana nas três vezes que se enfrentaram, todas em batalhas de três sets, e levou a pior na única vez que cruzou com a cazaque, quatro anos atrás na segunda rodada do US Open.

Por sua vez, a algoz de Pegula já tem definida quem enfrentará nas oitavas. Mertens medirá forças com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que mostrou força com uma grande virada para cima da jovem compatriota Anastasia Potapova, 24ª pré-classificada, triunfando com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0. Elas já se confrontaram duas vezes antes, com uma vitória para cada lado.

Comentários