Notícias | Dia a dia
Bia estreia neste sábado no quali do WTA de Praga
26/04/2019 às 14h39

Bia precisa vencer três jogos para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Depois de ter atuado na Eslováquia pela Fed Cup no último fim de semana, Beatriz Haddad Maia segue no leste europeu e disputa o qualificatório para o WTA de Praga. A número 1 do Brasil e 124ª do ranking precisa vencer três jogos para garantir vaga na chave principal no saibro da capital tcheca.

Laura Pigossi e Carol Meligeni tentam quali em Rabat

Bia é cabeça 4 do quali e estreia por volta das 6h30 (de Brasília) deste sábado contra a anfitriã de 24 anos e número 238 do mundo Barbora Stefkova. Em caso de vitória, a paulistana de 22 anos pode enfrentar a suíça Jil Teichmann, 149ª do ranking, ou a búlgara Viktoriya Tomova, 152ª colocada.

Quatro são as possíveis adversárias para Bia Haddad Maia em uma eventual terciera rodada do quali. A mais cotada é a russa Varvara Flink, oitava favorita e número 145 do mundo. Outras opções são a italiana Martina di Giuseppe (180ª), a argentina Paula Ormaechea (208ª) ou a tcheca Denisa Allertova (346ª).

Uma vitória na primeira rodada do quali vale 10 pontos no ranking da WTA, com possibilidade de 14 para quem vencer dois jogos, e 18 pontos para quem passar por três rodadas e garantir vaga na chave. Na atual temporada, Bia já conseguiu furar os qualis de Bogotá, Monterrey, Acapulco e Australian Open.

Em Praga, Bia já conseguiu teve um bom resultado em 2017. Há dois anos, ela também passou por um quali de três rodadas e ainda venceu mais dois jogos na chave principal, um deles contra a então número 19 do mundo Samantha Stosur, antes de se despedir nas quartas de final do torneio. No ano passado, a canhota paulista entrou diretamente na chave, mas caiu na estreia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis