Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Matos e Cabral anotam 'pneu' e desafiam cabeças 4
02/06/2023 às 12h05

Paris (França) - Assim como fez mais cedo o mineiro Marcelo Melo nesta sexta-feira, que se classificou para as oitavas de final nas duplas, o gaúcho Rafael Matos e o parceiro português Rafael Cabral seguiram o mesmo caminho. Eles levaram a melhor no duelo com o norte-americano Ben Shelton e o australiano Max Purcell anotando parciais de 6/3 e 6/0, depois de 1h11 de confronto.

Os próximos rivais no caminho do brasileiro e do português serão os cabeças de chave 4, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, que derrotaram o chileno Nicolas Jarry e o suíço Marc-Andrea Huesler, algozes do gaúcho Marcelo Demoliner na estreia, por 2 sets a 0, com o placar final de 7/5 e 6/2.

A partida teve dois sets bastante distintos, com o primeiro sendo marcado pelo equilíbrio, enquanto no segundo Matos e Cabral tomaram as rédeas da disputa e dominaram os rivais, anotando um ‘pneu’. Contudo, o começo foi de trabalho para a dupla luso-gaúcha, que logo no terceiro game precisou salvar três break-points contra para manter o serviço.

Essas foram também as únicas chances de quebra que Shelton e Purcell tiveram no jogo. No sexto game, foi a vez do australiano e do norte-americano serem desafiados, tiveram 0-40 no saque, salvaram os dois primeiros break-points, mas não resistiram ao terceiro. Na frente, Matos e Cabral sofreram para fechar, perderam dois set-points no oitavo game e mais quatro no nono, mas acabaram confirmando.

Depois disso só deu Matos e Cabral, que anotaram três quebras consecutivas na segunda parcial e não perderam um game sequer. Eles terminaram a partida com 25 bolas vencedoras contra 11 dos rivais, e também cometeram menos erros não forçados que Shelton e Purcell (14 a 20).

Comentários