Notícias | Dia a dia
Bertens domina Kerber e desafia Kvitova na semifinal
26/04/2019 às 15h14

Kiki Bertens sequer enfrentou break points na partida desta sexta-feira

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - A busca de Angelique Kerber pelo terceiro título no WTA Premier de Stuttgart chegou ao fim. Bicampeã no saibro alemão em 2015 e 2016, a jogadora da casa e número 5 do mundo caiu nas quartas de final. Sua algoz foi a holandesa Kiki Bertens, sétima colocada, que marcou 6/3 e 6/4 em apenas 1h15 de partida.

Bertens havia disparado 20 aces na partida contra Belinda Bencic pela rodada anterior do torneio e voltou a sacar muito bem nesta sexta-feira. A holandesa sequer enfrentou break points durante a rápida apresentação, conseguiu cinco aces e só perdeu 14 pontos em seus games de serviço.

Além disso, Bertens também conseguiu ser mais agressiva em quadra e não permtiu a Kerber mostrar seu jogo sólido de fundo. A holandesa fez 29 a 11 em winners (com 14 a 5 no primeiro set) e terminou o jogo com 21 erros não-forçados, contra 25 da canhota alemã.

Aos 27 anos, Kiki Bertens vive o melhor momento da carreira. Vencedora de oito torneios na WTA, o último deles em São Petersburgo no início do ano, a holandesa busca a 11ª final da carreira. Para isso, ela precisa vencer a canhota tcheca Petra Kvitova, número 3 do mundo, contra quem tem duas vitórias e duas derrotas.

Kvitova avançou na competição ao vencer a letã Anastasija Sevastova por 2/6, 6/2 e 6/3 em 1h32 de partida nesta sexta-feira. Dona de 26 títulos na carreira, Kvitova está com 29 anos e tenta alcançar sua 36ª final na WTA. Em 2019, Kvitova já conquistou um troféu em Sydney e ficou com o vice em Dubai e também no Australian Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis