Notícias | Dia a dia
Thiem se garante na semi e vai desafiar Nadal
26/04/2019 às 16h01

Barcelona (Espanha) - Deu a lógica na parte de cima da chave do ATP 500 de Barcelona, com os dois principais favoritos garantindo vaga nas semifinais. Cabeça de chave 1, o espanhol Rafael Nadal foi o primeiro a carimbar seu passaporte. Fechando a rodada desta sexta-feira, o austríaco Dominic Thiem fez valer a condição de terceiro favorito e despachou o argentino Guido Pella com parciais de 7/5 e 6/2.

Valendo uma vaga na final, o duelo entre Nadal e Thiem acontecerá pela 12ª vez no circuito, quase todos no saibro. A exceção foi a vitória do canhoto de Mallorca nas quartas de final do US Open do ano passado. O austríaco soma três triunfos, todos no saibro, contra o vice-líder da ATP e é um dos poucos a conseguir batê-lo pelo menos três vezes em seu piso favorito.

Thiem inclusive já sabe a sensação de derrubar o espanhol dentro de casa, tendo superado Nadal nas quartas de final de Madri, no ano passado. Entretanto, em Barcelona o austríaco levou a pior quando se cruzaram, na final de 2017.

O atual número 5 do mundo chega às semifinais sem ter perdido um set sequer. Na primeira parcial do duelo com Pella, os break-points apareceram em profusão nos games iniciais. Foram dois no primeiro, mais dois no segundo e outros dois no terceiro, sempre com o sacador prevalecendo. Entre o sétimo e o oitavo houve uma troca de quebras e a decisão veio no 11º, quando Pella perdeu o serviço.

No segundo set a situação ficou mais confortável para Thiem, que chegou a engatar uma sequência de cinco games, com duas quebras seguidas para cima do rival argentino. O austríaco ainda salvou um break-point contra no sexto

game e no oitavo confirmou o serviço para sacramentar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis