Notícias | Dia a dia
Istambul tem placar maluco e jogo mais longo do ano
26/04/2019 às 16h36

Strycova levou um 'pneu' no primeiro set, mas devolveu o placar na parcial decisiva contra Elena Rybakina

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Um jogo maluco e a partida mais longa da temporada feminina foram os destaques na rodada desta sexta-feira pelo WTA de Istambul. As semifinalistas do torneio no saibro turco são a croata Petra Martic, a russa Margarita Gasparyan e as tchecas Marketa Vondrousova e Barbora Strycova.

Logo na abertura da programação, Strycova venceu um duelo de altos e baixos contra a cazaque Elena Rybakina. Depois de levar um 'pneu' no primeiro set, a veterana tcheca de 33 anos e 47ª do ranking devolveu o placar na parcial decisiva e venceu por 0/6, 7/6 (8-6) e 6/0 em exatas duas horas de partida.

Dona de dois títulos na WTA, Strycova busca sua nona final na carreira. Ela enfrenta às 9h (de Brasília) deste sábado a compatriota de 19 anos e número 46 do mundo Marketa Vondrousova, que fez 6/1 e 6/2 contra a espanhola Lara Arruabarrena. Vondrousova tem um título de WTA e busca a terceira final da carreira e segunda na temporada.

A partida mais equilibrada desta sexta-feira envolveu a croata Petra Martic e a francesa Kristina Mladenovic, que protagonizaram um duelo de 3h17. Martic, número 40 do mundo, prevaleceu com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (7-2). Até então, o jogo mais longo do circuito em 2019 era a vitória de Elina Svitolina sobre Ashleigh Barty em Indian Wells, com 3h12.

Quem enfrenta Martic na semifinal das 11h (de Brasília) deste sábado é Margarita Gasparyan, 72ª do ranking, que venceu um duelo russo contra Veronika Kudermetova por 7/5 e 6/4. Enquanto a croata de 28 anos ainda persegue seu primeiro título de WTA, embora já tenha disputado duas finais, a russa de 24 anos já acumula dois títulos no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis