Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ovação leva Altmaier às lágrimas: 'Significa muito'
02/06/2023 às 14h18

Paris (FRA) - O alemão Daniel Altmaier, 70º no ranking mundial, realizou uma proeza na quinta-feira ao eliminar o oitavo cabeça de chave de Roland Garros, o italiano Jannik Sinner, na partida mais longa do torneio até agora.

O alemão, bastante emocionado, enxugou as lágrimas do rosto enquanto olhava para a multidão e tentava se recompor das emoções para dar a entrevista em quadra.

O jogo de 5 horas e 26 minutos é a quinta partida mais longa da história do Aberto da França. Os fãs aplaudiram Altmaier de pé pela vitória por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (0/7), 7/6 (9/7), 1/6, 7/6 (7/4) e 7/5.

Depois, na coletiva à imprensa, Altmaier comentou o significado da sua façanha. "Significa muito. As últimas sete semanas têm sido muito boas. Tenho trabalhado muito duro e isso está aparecendo em um prazo muito curto, acho isso lindo. É por isso que, como disse, sou eu quem está atuando na quadra, mas atrás de mim há muitos rostos que estão me levando ao meu limite e ao meu potencial máximo."

O jogador de 24 anos, nascido em Kempen e profissional desde 2014, salvou dois match-points e virou a partida. "Acho que essa é a chave, não se concentre realmente em qual é o placar no momento crucial. Acho que se você pensar em coisas que não pode controlar, no match-point, o placar, você já perdeu. Você está fora do foco do que quer fazer na quadra, quais decisões quer tomar. Nosso cérebro só tem capacidade de resolver alguns problemas e não todos. Então, nesse momento, é muito ficar no presente e no que você realmente quer fazer, e tentar executar da melhor maneira possível." Altmaier terá agora pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º pré- classificado.

Comentários