Notícias | Dia a dia
Bellucci só deverá voltar a jogar em Roland Garros
26/04/2019 às 17h53

Bellucci sofreu entorse moderada do tornozelo esquerdo

Foto: Arquivo

Francavilla (Itália) - Depois de sofrer uma entorse moderada do tornozelo esquerdo, Thomaz Bellucci ficará afastado das quadras nas próximas semanas, provavelmente até o qualifying do torneio de Roland Garros, que começa no dia de 20 maio.

Bellucci se machucou na última quinta-feira, durante o jogo contra o alemão Oscar Otte, no Challenger de Francavilla, na Itália, quando o placar marcava 3/3 no primeiro set. No game seguinte, ele abandonou o jogo. O tenista foi examinado pelos médicos locais e fez exames de imagens que diagnosticaram uma entorse moderada.

Atual 212º colocado no ranking mundial, Bellucci voltará ao Brasil para tratar da lesão. "É uma pena que isso tenha acontecido agora", disse Bellucci, que na semana passada foi semifinalista do challenger de Túnis.

"Eu estava crescendo e estava acreditando mais do que nunca que eu poderia ter bons resultados nesses torneios, estava me sentindo bem em quadra, talvez no meu melhor momento dos últimos tempos. Mas, não tem o que fazer e por outro lado poderia ter sido bem pior. Vou voltar para casa, fazer a recuperação e quero retornar ainda mais forte para os torneios", acrescentou o jogador de 31 anos.

A previsão é que Bellucci fique de fora dos challengers de Bordeaux, Provence e provavelmente Lisboa, devendo retornar em Roland Garros. Mas, a programação será avaliada de acordo com a evolução da recuperação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis