Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi e Carol Meligeni tentam quali em Rabat
26/04/2019 às 18h39

Carol Meligeni terá a missão de enfrentar Monica Niculescu

Foto: Arquivo

Rabat (Marrocos) - Duas jogadoras brasileiras estão no qualificatório para o WTA de Rabat. As paulistas Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves precisam de três vitórias para conseguir vaga na chave principal da competição no saibro marroquino.

Bia estreia neste sábado no quali do WTA de Praga

Laura Pigossi será a primeira a entrar em quadra, às 7h (de Brasília) deste sábado. A paulistana de 24 anos e número 550 do mundo enfrenta a polonesa Magdalena Frech, 173ª colocada.

Se vencer seu primeiro jogo, Laura pode enfrentar a belga Ysaline Bonaventure ou a convidada cazaque Galina Voskoboeva. Entre as possíveis adversárias em possível fase final do quali, destaque para a italiana Martina Trevisan, número 148 do mundo.

Já Carol Meligeni Alves atua a partir do meio-dia. A campineira de 23 anos e 356ª do ranking terá uma difícil missão contra a experiente romena de 31 anos e 130ª colocada Monica Niculescu, dona de um estilo de jogo pouco ortodoxo no circuito, com muitos slices de forehand.

Caso passe pela estreia, Carol pode enfrentar a ex-top 20 alemã Sabine Lisicki ou a holandesa Bibiane Schoofs. A mais cotada para uma eventual fase decisiva do quali seria a sérvia de 18 anos e 119ª do ranking Olga Danilovic.

Uma vitória na primeira rodada do quali vale 10 pontos no ranking da WTA, com possibilidade de 14 para quem vencer dois jogos, e 18 pontos para quem passar por três rodadas e garantir vaga na chave.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis