Notícias | Dia a dia
Monteiro encara espanhol no quali de Munique
26/04/2019 às 19h01

Monteiro precisa de bom resultado, já que defende 32 pontos

Foto: Arquivo

Munique (Alemanha) - O cearense Thiago Monteiro disputa o qualificatório para o ATP 250 de Munique. Número 1 do Brasil e atual 112º colocado no ranking mundial, o canhoto de 24 anos precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio no saibro alemão.

Veja como ficou o quali para o ATP 250 de Munique

Monteiro estreia neste sábado, por volta das 7h30 (de Brasília) contra o canhoto espanhol Albert Ramos, jogador de 31 anos e número 83 do mundo. Os dois embates anteriores foram vencidos por Ramos, nas oitavas de Bastad em 2017 e na semifinal de Quito no ano passado.

Caso consiga passar por Ramos, Monteiro enfrentará na fase seguinte o vencedor do duelo de gerações entre o alemão Matthias Bachinger e russo Andrey Rublev. Enquanto Bachinger está com 32 anos e ocupa o 129º lugar do ranking, Rublev tem apenas 21 anos e aparece na 89ª posição.

Uma vitória na primeira rodada do quali vale seis pontos no ranking da ATP, com possibilidade de doze para quem garantir vaga na chave principal. Ex-número 74 do mundo, Monteiro tem 32 pontos a defender no dia 6 de maio, referentes à uma campanha desde o quali até as oitavas em Istambul. Na semana seguinte, precisará defender mais 25 pontos das quartas de final em Aix en Provence.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis