Notícias | Dia a dia
Nadal e Thiem apostam em semifinal equilibrada
26/04/2019 às 19h43

Nadal tenta alcançar sua 12ª final em Barcelona

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Protagonistas de uma das semifinais do ATP 500 de Barcelona, Rafael Nadal e Dominic Thiem apostam em um duelo equilibrado neste sábado, às 11h (de Brasília). Será o 12º encontro entre eles, com vantagem de 8 a 3 para Nadal. No saibro, os dois já se enfrentaram dez vezes, com sete vitórias espanholas.

Nadal e Thiem duelam às 11h. Confira a programação.

"Quanto mais partidas eu puder jogar, mais chances eu tenho de chegar ao nível que eu quero estar. Na semifinal, terei outra oportunidade contra um rival de altíssimo nível. Thiem já foi finalista de Roland Garros e é candidato a ganhar qualquer torneio que disputar no saibro", disse Nadal, que a respeito de seu próximo adversário em Barcelona.

Thiem é um dos poucos jogadores que já conseguiram vencer Nadal três vezes no saibro, empatado com Fabio Fognini e Gaston Gaudio. Acima deles, está apenas Novak Djokovic com sete vitórias contra Nadal em seu piso favorito.

"Jogar contra o Rafa no saibro é sempre um dos maiores desafios possíveis no tênis. E enfrentá-lo em um torneio que ele já ganhou 11 vezes e apoiado pela torcida espanhola será incrivelmente difícil", afirmou o austríaco. "Mas nós fizemos grandes jogos no passado, e acho que ambos estamos jogando muito bem. Acho que podemos esperar um bom jogo".

A respeito da vitória por duplo 7/5 sobre o alemão Jan-Lennard Struff nas quartas de final, Nadal comemorou seu desempenho. "Struff é um jogador que lhe dá pouco ritmo. Você não sabe se tem que atacar ou ficar esperando no fundo da quadra", avaliou o número 2 do mundo.

"Sabia que seria um daqueles dias em que é difícil se sentir à vontade, mas fico feliz por encontrar uma maneira de vencer. Tentei ficar focado a cada momento porque um erro e você perde o set contra esse tipo de jogador", complementou o vencedor de onze edições do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis