Notícias | Dia a dia
Kvitova joga semi pela manhã, Osaka às 13h30
26/04/2019 às 20h06

Kvitova tenta alcançar a 36ª final de sua carreira no circuito

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Cerca de três meses depois de disputarem a final do Australian Open, Naomi Osaka e Petra Kvitova podem voltar a se enfrentar em uma decisão. Para isso, a japonesa e a tcheca precisam vencer as semifinais que disputam neste sábado pelo WTA Premier de Stuttgart, em quadras de saibro.

Kvitova será a primeira a entrar em quadra. Terceira no ranking mundial, a canhota tcheca atua às 10h30 (de Brasília) contra a holandesa Kiki Bertens, sétima colocada. As jogadoras já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

Vencedora de 26 títulos de WTA, Kvitova está com 29 anos e tenta alcançar sua 36ª final no circuito. Por sua vez, Bertens vive a melhor fase da carreira aos 27 anos. A holandesa já conquistou oito títulos e busca sua 11ª final.

A segunda semifinal acontece às 13h30, com a presença da número 1 do mundo. Naomi Osaka mede forças com a estoniana Anett Kontaveit, 15ª colocada, a quem derrotou nos três duelos anteriores no circuito.

Com dois títulos de Grand Slam e mais o Premier de Indian Wells do ano passado no currículo, Osaka está com 21 anos e busca a sexta final da carreira. Já Kontaveit está com 23 anos, tem apenas um título e pode alcançar uma final de WTA pela quinta vez.

Confira a programação deste sábado em Stuttgart

Quadra Central 8h
Anastasia Pavlyuchenkova (RUS)/Lucie Safarova (TCH) vs. Anna Blinkova (RUS)/Oksana Kalashnikova (GEO)
Não antes das 10h30
[3]Petra Kvitova (TCH) vs. [6]Kiki Bertens (HOL)
Não antes das 13h30
[1]Naomi Osaka (JAP) vs. [8]Anett Kontaveit (EST)
Mona Barthel/Anna-Lena Friedsam (ALE) vs. Gabriela Dabrowski (CAN)/Jelena Ostapenko (LET)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis