Notícias | Dia a dia
Bia avança no quali de Praga, Carol e Pigossi fora
27/04/2019 às 13h30

Bia precisa de mais duas vitórias

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Em seu primeiro torneio sobre o saibro europeu, Bia Haddad Maia tem de encarar o qualificatório para o WTA de US$ 250 mil que acontece em Praga. E foi muito bem em sua estreia, ao superar sem sustos a local Barbora Stefkova, com parciais de 6/4 e 6/2.

Vindo da participação brasileira na repescagem da Fed Cup, Bia precisará de mais duas vitórias para alcançar a chave principal. Cabeça 4 do quali, ela enfrentará neste domingo a suíça Jil Teichmann, que passou com maior dificuldade pela búlgara Viktorya Tomova, por 6/4 e 7/6 (7-2). Nas duas vezes em que enfrentou a suíça, em 2017, Bia venceu em dois sets.

Número 124 do ranking nesta semana, Bia tem superado sucessivos qualis na temporada. Começou pelo Australian Open e seguiu bem em Acapulco, Monterrey e Bogotá. Sua melhor campanha do ano foram as recentes semifinais no saibro colombiano.

Já na abertura do qualificatório de Rabat, no Marrocos, outro torneio sobre saibro e com premiação de US$ 250 mil, a paulista Laura Pigossi não teve chance e caiu diante da polonesa Magdalena Frech, por 6/1 e 6/0. Pouco depois, Carolina Alves enfrentou a experiente romena Monica Nicolescu e não fez feio, caindo por duplo 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis