Notícias | Dia a dia
Osaka sente lesão e desiste de jogar semifinal
27/04/2019 às 10h22

Stuttgart (Alemanha) - Depois de ter marcado uma virada espetacular na sexta-feira, a número 1 do mundo Naomi Osaka não suportou o esforço, sentiu lesão muscular e decidiu não disputar a semifinal do Premier de Stuttgart deste sábado diante da estoniana Anett Kontaveit.

Segundo boletim oficial da Associação Feminina, Osaka contundiu a região do abdômen. Ela teria sentido desconforto desde a primeira rodada e passou a sentir dores mais fortes no jogo seguinte, o que causou dificuldade principalmente com o saque.

Depois da vitória suadíssima da véspera sobre Donna Vekic, em que perdia por 1/5 no terceiro set e se viu várias vezes a dois pontos da derrota, Osaka tentou tratamento e esperou para ver sua reação até a manhã do sábado, quando então percebeu que não teria condições de jogo.

Osaka já havia tido esse mesmo tipo de contusão por duas vezes, durante a temporada de quadras duras no segundo semestre de 2017 e na fase de grama do ano passado.

Kontaveit decidirá o título deste domingo contra a vencedora do jogo da 11 horas entre a tcheca Petra Kvitova e a a holandesa Kiki Bertens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis