Notícias | Dia a dia
Medvedev bate Nishikori e faz 1ª final no saibro
27/04/2019 às 11h13

Medvedev conseguiu oito vitórias, algumas delas de grande peso, em duas semanas sobre o saibro

Foto: ATP

Barcelona (Espanha) - Em sua incrível sequência de triunfos inesperados, o russo Daniil Medvedev disputará neste domingo sua primeira final sobre o piso de saibro. Ele conseguiu neste sábado dura vitória sobre o japonês Kei Nishikori, duas vezes campeão de Barcelona, anotando as parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.

Medvedev só havia ganhado dois de 13 jogos no saibro até chegar a Monte Carlo na semana passada. Aí eliminou o líder do ranking Novak Djokovic e atingiu a semi. Com a nova série de vitórias na Espanha, tem agora 8 a 1 no piso.

Líder de vitórias na temporada, com 25, Medvedev fez todas suas seis finais sobre a quadra dura, tendo conquistado até agora quatro ATPs, o mais recente em Sofia, no começo deste ano. Aos 23 anos, é o 14º do ranking e precisará do título neste domingo para subir um posto. Seu adversário sai do duelo entre Rafael Nadal e Dominic Thiem.

Cada tenista dominou um dos primeiros sets. Medvedev se mostrou muito sólido no começo da partida, cometendo poucos erros da base e neutralizando as tentativas de variação do adversário. Chegou a ter um break-point logo na abertura do segundo set, que poderia ter sido decisivo, mas Nishikori sacou bem e daí em diante ganhou confiança para ser mais agressivo da base.


O terceiro set começou com Medvedev irritadíssimo por perder logo o serviço inicial, destruindo sua raquete. Mas Nishikori não soube se aproveitar do momento, permitiu reação no quarto game e escapou por pouco de outra quebra no sexto, quando errou voleios fáceis e viu o russo falhar em duas bolas também fáceis nos break-points.

O jogo continuou equilibrado e tenso. Medvedev voltou a perder a calma quando permitiu break-point no nono game, reclamando de desvio de bola na linha, mas o japonês facilitou e mandou longe devolução. Por fim, pressionado com 5/6 no placar, Nishikori alternou muito e falhou nas tentativas de definição de ponto.

Nishikori tentava sua quarta final em Barcelona, tendo sido campeão em 2014 e 2015 e finalista no ano seguinte. Em janeiro, derrotou Medvedev na final de Brisbane, encerrando longo jejum de títulos.

 


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis