Notícias | Dia a dia
Soares e Murray reagem e decidem em Barcelona
27/04/2019 às 11h26

Soares e Murray buscam primeiro título no saibro

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - O mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray conseguiram grandes reações na semifinal do ATP 500 de Barcelona e irão atrás do título neste domingo. Eles derrotaram o sul-africano Raven Klaasen e o britânico Joe Salisbury, por 4/6, 6/3 e 11-9.

Cabeças de chave número 2, Soares e Murray já haviam obtido boa campanha no lento saibro de Monte Carlo na semana passada, quando atingiram a semifinal.

Em 2019, a parceria acumula agora 14 vitórias e seis derrotas, com destaque para o título em Sydney. Esta será a final de número 59 na carreira de Soares, que busca o 31º troféu de primeira linha. Ele já foi campeão em Barcelona em 2013, então ao lado de Alexander Peya, com quem também faturou seu último título no saibro, em Munique, há quatro anos.

Os adversários saem do duelo seguinte, entre os donos da casa Pablo Carreño e Feliciano López, que eliminaram Marcelo Melo e Lukazs Kubot, e a forte parceria colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Na partida deste sábado, Soares e Murray estiveram em desvantagem quase o match-tiebreak todo. Abriram 2-0, mas depois viram os adversários com 7-4 e com saque a favor quando chegaram a 8-7.  A dupla do brasileiro conseguiu então duas quebras para empatar e virar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis