Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ingrid perde set-point e cai para favoritas em Paris
03/06/2023 às 08h18

Paris (França) - Depois de superar a estreia em Roland Garros, na sua primeira partida da carreira em Grand Slam, a carioca Ingrid Martins não conseguiu passar da segunda rodada. Ao lado da bielorrussa Iryna Shymanovich, ela foi superada neste sábado pelas cabeças de chave número 3, a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.

Atual 76 do mundo, sua melhor colocação da carreira no ranking, Ingrid aproveitará a campanha no saibro parisiense para subir um pouco mais na lista da WTA. Ela provisoriamente vai atingindo o 68º lugar após o Grand Slam francês. Ao alcançar a segunda rodada, a carioca vai dividir uma premiação de 27 mil euros com a parceira bielorrussa.

Ingrid e Shymanovich tiveram quebra de vantagem em duas oportunidades diferentes no primeiro set, primeiro abrindo 4/2 e depois sacando para fechar em 5/3, quando deixaram escapar três set-points, mas em ambos os casos elas levaram break de volta logo na sequência. A definição foi depois para o tiebreak, no qual as favoritas se impuseram e ficaram com a parcial.

Com a vantagem no placar, Hunter e Mertens largaram bem no segundo set e venceram os três primeiros games da disputa. A brasileira e a bielorrussa não conseguiram reagir e acabaram sofrendo nova quebra antes de serem eliminadas pela australiana e a belga, que agora enfrentarão as russas Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova.

Comentários