Notícias | Dia a dia
Kvitova confirma e decide contra Kontaveit
27/04/2019 às 12h51

Kvitova busca segundo título da temporada

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - Depois de dois primeiros sets muito exigentes, a canhota Petra Kvitova conseguiu barrar a holandesa Kiki Bertens e garantiu sua vaga na final do Premier de Stuttgart. A experiente tcheca fechou a partida com parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/1 e decidirá contra a estoniana Anett Kontaveit, que nem precisou entrar em quadra, já que a líder do ranking Naomi Osaka desistiu por contusão.

A campanha no saibro coberto alemão ratifica o bom momento de Kvitova, que faz sua quarta final da temporada, tendo vencido em Sydney e ficado com vices no Australian Open e em Dubai. Vencedora de 26 títulos de WTA, a tcheca de 29 anos alcança sua 36ª final no circuito.

Ainda aos 23 anos e no melhor momento da carreira, Kontaveit disputará sua quinta final em busca do segundo e maior título até agora. Ela ocupa o 15º posto do ranking. Este será o sexto duelo contra Kvitova. Embora leve pequena desvantagem de 2 a 3, venceu o mais recente nas oitavas de Brisbane, em janeiro. No saibro, cada uma venceu uma vez.

Terceira no ranking mundial, Kvitova desempata assim o histórico de duelos contra Kertens, atual 7ª colocada da WTA. Cada uma tinha duas vitórias.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis