Notícias | Beach Tennis
Campeão olímpico joga torneio ITF de beach em Goiás
03/06/2023 às 11h08

Dante Amaral, campeão olímpico no vôlei em Atenas 2004, joga beach tennis há um ano.

Foto: Roower Almeida

* O Marina Rio Club Open, primeiro evento internacional de beach tennis de Goiás, terá a presença de um campeão olímpico. Dante Amaral, medalha de ouro com o Brasil no vôlei de quadra em Atenas (2004), vai disputar a competição, em Itumbiara, de 27 de junho e 2 de julho.

Dante, nascido em Itumbiara em 1980, foi um dos ícones do vôlei de quadra do país da década de 90 até 2013. Se aposentou do esporte em 2018 e desde o ano passado pratica o beach tennis. Ele irá disputar a categoria amadora B.

"Quem me apresentou foi minha enteada Maria Tereza, que joga no sub 14. Eu estava à procura de um esporte sem muito impacto para praticar. Me apaixonei de cara. Todos devem ao menos experimentar", disse o goiano, que é mais um ex-atleta do vôlei a migrar para o esporte que mais cresce no país.

Dante vinha treinando até três horas por dia até março, quando assumiu a Secretaria de Esportes de Itumbiara e teve que diminuir o ritmo. A competição profissional será um BT 200 com premiação total de US$ 15 mil e também haverá outros dois torneios BT 10.

"Trazer um evento dessa magnitude, um ITF BT 200 para Itumbiara, para Goiás, nos deixa muito felizes e no caminho certo. O esporte é a grande ferramenta para tornar o cidadão uma pessoa de bem. Essa competição vai movimentar a cidade. Nosso prefeito tem essa consciência."

O evento segue com inscrições abertas: no profissional, pelo site Marina Rio Club Open - ITF BT200 - pelo link https://dizplay.com.br/marinaopen.

* Começou na noite desta quinta-feira, na Arena Nacional, o Beach Tennis Open by Sofia Cimatti, no bairro da Água Branca, em São Paulo (SP) e vai até o domingo. A premiação é de R$ 15 mil.

Ao todo são 600 atletas disputando a categoria Open (Profissionais e A), B, C e D além de veteranos 30+, 40+, 50+ e 60+  e também nas categorias Pais e Filhos, Mães de Filhos, Pais e Filhas, Mães e Filhas.

A competição terá transmissão do canal Bandsports no sábado (3) e domingo (4) a partir das 12h até às 18h e também transmissão no Youtube do Bandsports dos jogos de Duplas Masculina e Feminina.

Sofia Cimatti é uma das principais jogadoras da história do esporte com 56 títulos, sendo dois mundiais, quatro títulos europeus e ainda quatro títulos de Sand Series, os Grand Slams do esporte. A atleta italiana veio morar no Brasil em janeiro e treina em São Paulo.

Comentários