Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após descanso, Rune garante vaga em sets diretos
03/06/2023 às 10h37

Paris (França) - Um dos grandes cotados a ir ao menos à final de Roland Garros, o dinamarquês Holger Rune aproveitou a folga inesperada de segunda rodada e ainda foi muito econômico na partida que lhe deu novamente lugar nas oitavas de final.

O número 6 do mundo não teve grande trabalho para superar o pouco conhecido Genaro Olivieri, argentino de 24 anos que ocupa apenas o 231º posto do ranking, e fechou com parciais de 6/4, 6/1 e 6/3. Oliveira jamais havia disputado um torneio de primeira linha na carreira.

Quadrifinalista do ano passado e campeão juvenil de 2019, Rune teve folga extra na segunda rodada com o abandono de Gael Monfils. Ele aguarda agora quem passar do duelo entre o norte-americano Taylor Fritz e o argentino Francisco Cerúndolo. Perdeu o único duelo contra Fritz em Miami deste ano e para Cerundolo num qualificatório de challenger de 2019.

Finalista em Monte Carlo e em Roma e campeão em Munique, o dinamarquês fez uma temporada de saibro consistente, com vitórias sobre Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Casper Ruud e Jannik Sinner. Chegou a Paris dizendo que sua meta neste ano é ganhar um Slam.

Apesar do placar elástico, Rune permitiu oito break-points ao longo da partida contra Olivieri, perdendo três serviços, dois deles ainda no primeiro set em que se viu atrás por 0/2 e depois sacou para o set com 5/2 antes de permitir ligeira reação do adversário. Acertou 73% do primeiro saque e venceu 70% desses pontos, com quatro aces e quatro duplas faltas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roland-Garros (@rolandgarros)

Comentários