Notícias | Dia a dia
Confiante, Medvedev se prepara para 'teste' na final
27/04/2019 às 18h38

O russo Daniil Medvedev disputará sua primeira final sobre quadras de saibro

Foto: ATP

Barcelona (Espanha) - Duas semanas de um tênis surpreendente sobre o saibro colocaram o russo Daniil Medvedev em sua primeira final sobre a superfície. Depois de vencer adversários do nível de Novak Djokovic e Kei Nishikori sobre um piso onde até então não obtivera sucesso, ele quer agora se dar bem no grande teste diante de Dominic Thiem.

"(Rafael) Nadal e Thiem são os dois melhores tenistas sobre o saibro das últimas temporadas e uma final dessas será um desafio", afirma Medvedev. "Veremos o que posso fazer. Ganhar de (Kei) Nishikori mostrou que posso vencer qualquer tenista top ou ao menos jogar no mesmo nível deles".

Seu progresso nos últimos 18 meses tem sido fruto de grande trabalho, garante o russo. "Me dediquei muito tanto na pré-temporada como nos torneios, procurei melhorar a parte física e mental. Estou contente de que tudo está funcionando. Incrível chegar à final de Barcelona logo em meu primeiro ano aqui. É um torneio muito duro, é quase um Masters 1000".

Para vencer Nishikori, Medvedev disse ter adotado uma postura diferente. "Estou contente com o nível com que joguei. Era muito importante tentar ser mais agressivo que ele, porque se ele toma a iniciativa dos pontos você fica com problemas. Foi muito duro, mas estas vitórias dão muita confiança e mais ainda quando acontecem em rodadas finais".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis