Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vêem o título no saibro adiado
28/04/2019 às 10h17

Murray e Soares tiveram muitas chances na decisão do título

Foto: Reprodução

Barcelona (Espanha) - Ainda não foi desta vez que o mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray conseguiram seu primeiro título sobre o saibro. Os dois fizeram dois sets apertados na decisão do ATP 500 de Barcelona, mas caíram diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Finalistas em Monte Carlo há três anos, os dois tentavam também o segundo título da temporada. Eles começaram o ano com a conquista de Sydney e agora têm 14 vitórias e sete derrotas em 2019.

Na final deste domingo, no entanto, faltou consistência. A dupla do brasileiro abriu 2/0, mas daí perdeu duas vezes o serviço, no terceiro e sétimo games. Perderam dois 'pontos decisivos' essenciais no sexto e oitavo games, o que impediu a reação.

O segundo set foi ainda mais doloroso. Soares e Murray chegaram a ter 4/1, mas permitiram o empate. Voltaram a ter quebra e subiram a 5/3, porém outra vez falharam. Somaram cinco set-points desperdiçados até chegar ao tiebreak. Abriram 4-2 e por fim perderam os últimos cinco pontos.

Este foi a final de número 59 na carreira de Soares, que buscava o 31º troféu de primeira linha. Ele já foi campeão em Barcelona em 2013, então ao lado de Alexander Peya, com quem também faturou seu último título no saibro, em Munique, há quatro anos.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis