Notícias | Dia a dia
Monteiro derrota Rublev e disputa ATP de Munique
28/04/2019 às 12h11

Monteiro disputará seu quinto ATP da temporada

Foto: Arquivo

Munique (Alemanha) - O cearense Thiago Monteiro conseguiu um grande resultado neste domingo para garantir sua vaga no ATP 250 sobre o saibro de Munique. Ele derrotou o russo Andrey Rublev, 89º do ranking, com as duras parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4.

Sua campanha no quali foi exigente. No sábado, fez jogo intensamente disputado em que superou o experiente e também canhoto Albert Ramos, por 6/3, 2/6 e 6/2.

Seu adversário de primeira rodada não será nada fácil: o local Jan-Lennard Struff, que nesta semana encarou o espanhol Rafael Nadal em Barcelona e vendeu caro a derrota, por duplo 7/5. Monteiro enfrentou o atual 51º do ranking em 2013, sobre o saibro de um challenger alemão, e venceu. A partida acontece por volta de 9h30 desta segunda-feira.

Número 1 do Brasil e atual 112º colocado no ranking mundial, Monteiro disputará assim o quinto torneio de nível ATP da temporada. Ele competiu uma única vez em Munique, há dois anos, e caiu na primeira rodada.

Aos 24 anos, ele também obteve sucesso nesta temporada nos qualis de Miami e Pune e entrou diretamente por convite no Rio e em São Paulo. Somou no entanto apenas uma vitória, durante o ATP carioca, e tem lutado nos challengers para voltar ao top 100.

Os outros a passar o quali em Munique foram o ascendente italiano Lorenzo Sonego, o veterano uzbeque Denis Istomin e o alemão Yannick Maden.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis