Notícias | Dia a dia
Berrettini leva Budespeste e dá novo título à Itália
28/04/2019 às 12h01

Italiano de 23 anos já tem dois ATPs

Foto: Arquivo

Budapeste (Hungria) - O tênis masculino italiano continua em grande momento. Uma semana depois de Fabio Fognini se coroar em Monte Carlo, o jovem Matteo Berretini faturou seu segundo ATP da carreira, novamente sobre o saibro.

Dono de poderoso saque, ele virou a partida em cima do sérvio Filip Krajinovic, de 27 anos e atual 105º do mundo, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1. Foi o primeiro duelo direto entre os dois jogadores. Além de Fognini, Marco Cecchinato também já ganhou este ano sobre o saibro, em Buenos Aires.

Terceiro melhor italiano do ranking no momento, atrás dos top 20 Fognini e Cecchinato, o destro de 1,96m subirá do 55º posto para o 37º, seu recorde pessoal. Ele já disputará na próxima semana o ATP 250 de Munique e pode sonhar em constar na lista dos cabeças de chave em Roland Garros.

Krajinovic, que foi finalista do Masters de Paris há dois anos, tentava ser o nono tenista nesta temporada a conquistar seu primeiro troféu de nível ATP, mas acabou na lista dos nove que perderam essa oportunidade.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis