Notícias | Dia a dia
Thiem confirma e leva segundo grande título do ano
28/04/2019 às 12h31

Thiem chega a 13 títulos na carreira

Foto: ATP

Barcelona (Espanha) - Um dia depois de eliminar o espanhol Rafael Nadal com atuação magistral, o austríaco Dominic Thiem sofreu no primeiro set mas manteve o favoritismo sobre o russo Daniil Medvedev e conquistou o ATP 500 de Barcelona, com parciais de 6/4 e 6/0, após 1h13 e embolsando 503 mil euros.

Com isso, Thiem repete o suíço Roger Federer como únicos a ter dois títulos na temporada. A diferença em favor do austríaco é que ele tem agora troféus em pisos diferentes, já que venceu 40 dias atrás na quadra sintética de Indian Wells, justamente sobre Federer.

Firme como número 5 do ranking, agora 705 pontos atrás do suíço, Thiem havia perdido sua primeira final em Barcelona dois anos atrás para Nadal. Ele tem conquistado ao menos um título sobre o saibro desde a temporada 2015 e soma agora nove na superfície de seu total de 13. Em nível ATP 500, foi campeão em Acapulco (2016) e no Rio de Janeiro (2017).

Ao contrário da semi, Thiem pareceu ter entrado em quadra tenso e cometeu muitos erros nos games iniciais, permitindo que o russo obtivesse quebra precoce e abrisse 3/0. Só então confirmou o serviço num game exigente e daí em diante de soltou. Conseguiu virar para 5/3 e viu Medvedev pedir atendimento médico após o nono game.

Cada vez mais sólido na base e concentrado na tarefa de fazer o russo se mexer, Thiem não perdeu mais games na partida e encontrou pouca resistência ao longo de todo o segundo set, em que Medvedev somou apenas cinco pontos.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis