Paris (França) – Em sua terceira participação em Roland Garros, o argentino Francisco Cerúndolo conseguiu pela primeira vez vencer uma partida no saibro parisiense e segue avançando no torneio. Neste sábado, ele derrubou de virada o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave 23, parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 7/5, e garantiu vaga nas oitavas de final para desafiar o jovem dinamarquês Holger Hune.
Apoiado pela torcida francesa, o jogador de 24 anos exaltou a energia vinda das arquibancadas na Suzanne Lenglen, em sua primeira apresentação no segundo maior estádio do Grand Slam francês. "Hoje foi super legal, minha primeira vez na Lenglen. Foi selvagem. Eu vi o que Taylor fez na outra partida, então sabia que hoje provavelmente a torcida estaria ao meu lado. Acho que foi a maior parte do jogo", destacou recordando o episódio em que Fritz mandou o público se calar ao comemorar sua vitória na segunda rodada.
Na próxima rodada ele terá de lidar não só com o talento de Rune, mas também com uma possível preferência dos franceses pelo número 6 do ranking. "Com Holger será selvagem, com certeza. Ele gosta de envolver a torcida, brincar com eles. Às vezes estão contra ele, mas às vezes estão do lado dele porque é um grande jogador. Vai ser divertido, vou curtir. Espero que eles estejam ao meu lado. Provavelmente será meio a meio", prevê.
Apesar de esse ser um duelo inédito no circuito, os dois já se enfrentaram em um challenger no saibro italiano em 2019, com vitória do argentino, que tem algumas lembranças daquele encontro.
"Joguei com ele uma semana depois dele ter vencido aqui o Aberto da França juvenil, eu acho. Eu não me lembro muito, mas sabia que ele seria um grande jogador porque ele tinha 16 anos e estava jogando muito bem, mas agora ele é top 10. É um grande jogador de saibro, então vai ser uma partida muito difícil. Espero poder jogar no nível que venho jogando nos últimos dias, porque acho que tenho minhas chances."
Sobre a vitória deste sábado diante de Fritz, Cerúndolo avaliou que não fez um bom começo de partida, mas depois encaixou melhor seu jogo e foi para cima do adversário. "Estou super feliz. Foi uma partida muito difícil, ele é um dos 10 melhores jogadores. Eu sabia que tipo de partida seria essa. O primeiro set foi um pouco tenso, eu não joguei bem. Depois, acho que comecei a jogar melhor, ser mais agressivo, com menos erros. Foi uma grande batalha. Espero poder continuar jogando assim, com mais confiança", frisou.